Últimas Notícias

Mundial de Vôlei de Praia 2019 - Dia 7


Em um dia difícil, o Brasil segue vivo com três duplas no Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Hamburgo (GER), com duas no masculino e uma no feminino.

Feminino
Adversárias em 2015, quando se enfrentaram na decisão do Mundial de Vôlei de Praia na Holanda, Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) formam hoje a única dupla brasileira a seguir na disputa na edição 2019 da competição. Nesta quinta-feira (04.07) elas conseguiram uma importante vitória que as classificou para as quartas de final.

Na quadra central do evento, Fernanda e Bárbara mediram forças contra Borger/Sude, dupla alemã que contou com a torcida que lotou as arquibancadas. O triunfo brasileiro veio de virada, por 2 sets a 1 (10/21, 21/17 e 15/11).

“No primeiro set nós precisamos nos concentrar no básico, especialmente no passe, que estávamos com dificuldades. O vento complicou muito, estava variando e foi difícil nos adaptar a isso. Este foi o primeiro jogo nosso na quadra central então ainda não estávamos com as referências. A partir do segundo set conseguimos por em prática nossa tática, e a Fernanda foi muito bem, me ajudou demais. Nós conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e isso nos levou à vitória”, comentou Bárbara.

Nas quartas de final Fernanda e Bárbara enfrentarão as suíças Betschart e Hüberli, na manhã desta sexta-feira (05.07), às 7h30 (horário de Brasília). O time suíço avançou depois de eliminar Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 1 (21/19, 15/21 e 12/15).

 “Esse foi nosso terceiro jogo contra elas, e tínhamos vencido os dois anteriores. Hoje não jogamos bem, cometemos muitos erros, principalmente no segundo set, o que complicou um pouco o jogo. Estou orgulhosa do nosso time. Uma derrota não mancha nem define o que somos. É um aprendizado, a dor ensina muito. Acho que lá na frente essa derrota nos trará conhecimento”, disse Ana Patrícia.

Ágatha e Duda (PR/SE) também não conseguiram avançar na competição e se despediram nas oitavas de final. A paranaense e a sergipana foram superadas por Kholomina e Makroguzova (RUS), por 2 sets a 1 (20/22, 21/18 e 20/22).

“O jogo foi muito difícil. Não conseguimos nos encontrar no primeiro set. No tiebreak os dois times estavam trocando bolas, muito acirrado. As russas jogaram muito bem, não conseguimos dar o nosso melhor”, explicou Ágatha.

Próximo jogo
7h30: Barbara/Fernanda x Betschart/Huberli (SUI)

Masculino
No masculino, seguem vivos apenas as duplas André/George e Alison/Alvaro, que nesta sexta disputam as oitavas de final do campeonato.

Alison e Álvaro Filho passaram pelos canadenses Pedlow e Schachter em 2 sets a 0, parciais 21/18 e 21/14, enquanto André/George superaram a dupla da Letônia Samoilovs e Smedins por 2-1 (17/21, 21/15 e 17/15).

Já Bruno e Evandro foram surpreendidos pelos americanos Allen e Slick, perdendo por 2 sets a 0 (19/21 e 18/21). Pedro Solberg/Vitor Felipe foram superados por Plavins/Tocs da Letônia por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18).

Próximos jogos
8h45: Andre/George x Fijalek/Bryl (POL)
13h: Alison/Alvaro x Thole/Wickler (GER)

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar