Últimas Notícias

Mundial de Esgrima 2019 - Dia 2: Bulcão vai para a fase final no Florete; espadistas brasileiros são eliminados



Bia Bulcão foi o maior destaque brasileiro nesta terça-feira no Mundial de Esgrima disputado em Budapeste, classificando-se para a fase final do Florete feminino que definirá suas medalhas na sexta-feira, dia 19. As outras três representantes do florete e os três nomes brasileiros na Espada masculina não avançaram para o mata-mata decisivo.

A maior queda nas fases preliminares foi do israelense Ido Harper, 20º melhor do mundo, que parou diante do sul-coreano Kim Sangmin, 69 posições abaixo. 25 dos top30 estarão em disputa nas finais da espada masculino, enquanto todas as 26 integrantes do top30 que foram a Budapeste estarão nas disputas por medalhas no florete feminino. 

A campanha de Ana Beatriz Bulcão (117ª melhor do mundo) começou com quatro vitórias em seis jogos, incluindo triunfo sobre a cabeça-de-chave Kelleigh Ryan (CAN, 32ª). Nova vitória de destaque no mata-mata, contra a polonesa Martyna Dlugosz (46º) garantiu a vaga no Top64, onde terá pela frente um desafio maior ainda: a japonesa Sera Azuma, 12ª melhor do mundo na primeira rodada do chaveamento principal. 

Outras brasileiras tiveram boas participações na fase preliminar e se classificaram para o chaveamento qualificatório: Ana Toldo (159ª) também ganhou quatro jogos na fase de poules, enquanto Gabriela Cecchini (63ª) venceu três disputas e Mariana Pistoia (103ª) mesmo com apenas uma vitória conseguiu se classificar pelo saldo de toques. 

No mata-mata que definiu as 48 atletas que se juntariam para enfrentar as 16 melhores do mundo na sexta-feira, Pistoia teve que disputar a primeira rodada e parou para Kimberley Vanessa Cheung (HKG, 49ª) por 15/11, colocando-se em 111º na classificação final. Com bye na primeira rodada, Cecchini perdeu por apertados 15/13 para Hiu Wai Valerie Cheng (HKG, 80ª) na luta decisiva e terminou em 79º no ranking. Já Toldo não teve chances contra Anabella Acuero Gonzalez (VEN, 83º) em derrota por 15/4, mas terminou como a 73ª melhor do mundial.

Na fase inicial da Espada, dois brasileiros iniciaram muito bem a fase de poules mas não conseguiram passar para o quadro principal. Fabrizio Lazaroto (170º) e Alexandre Camargo (106º) venceram três batalhas na fase inicial, enquanto Athos Schwantes (151º) teve um dia ruim e perdeu os seis jogos, terminando em 218º. 

Alexandre Camargo perdeu na primeira disputa eliminatória para Fong Hoi Sun (74º), de Hong Kong, por 15/10 e terminou a competição em 121º lugar. Fabrizio Lazaroto também caiu diante do norte-americano James Kaull (60º), por 15/7. As finais também serão disputadas nesta sexta-feira, 19, com a estreia dos 16 melhores na disputa.

Foto: Facebook Bia Bulcão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar