Últimas Notícias

Megan Rapinoe diz que seleção campeã mundial de futebol feminino não irá à Casa Branca


A seleção norte-americana de futebol feminino, que se sagrou campeã do mundo, não irá à Casa Branca caso seja convidada, disse a capitã Megan Rapinoe, em entrevista ao canal CNN.

"Eu não irei. E creio que o restante da equipe com que falei explicitamente sobre isso também não", referiu a estrela das campeãs do mundo, autora do primeiro gol na final do campeonato do mundo, frente à Holanda (2-0), no domingo, na conversão de uma grande penalidade.

Segundo a avançada dos Seattle Reign, uma ida à residência presidencial seria uma oportunidade para a administração Trump "exibir" a seleção, que assegurou o quarto título mundial para os Estados Unidos, o segundo consecutivo.

"Eu acho que não faz sentido para nós. Não consigo imaginar que alguma das minhas colegas de equipe queira estar nesta situação", acrescentou a melhor jogadora e melhor marcadora do Mundial. 

Questionada sobre se teria algo a dizer ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Rapinoe respondeu diretamente: "Eu penso que lhe diria que a sua mensagem exclui pessoas. Você me exclui; Você exclui pessoas que são importantes para mim".

Trump disse que convidaria a seleção para a Casa Branca, independentemente do desfecho do campeonato, tendo dirigido uma mensagem a Rapinoe no seu Twitter: "A Megan nunca devia faltar ao respeito ao nosso país, à Casa Branca e à nossa bandeira".

Com informações de: Diário Record
Foto: USA Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar