Medalhista olímpica do nado peito se aposenta da natação

Katie Meili

Katie Meili, medalhista olímpica de bronze de nado peito de 2016, aposentou-se da natação, um ano antes dos Jogos de Tóquio.

"É com um coração cheio de alegria e gratidão que anuncio minha aposentadoria da natação competitiva", postou a agora ex-atleta na rede social.  “Minha carreira na natação foi um sonho que se tornou realidade e sou muito grata pelas lições que me ensinou, pelas oportunidades que me proporcionou e, o mais importante, pelas pessoas incríveis que isso trouxe à minha vida."

"Este capítulo está se encerrando, mas estou muito ansiosa para os desafios e aventuras que o próximo trará".

Meili, 28 anos, já havia retirado o nome da equipe para os campeonatos mundiais deste mês, enquanto se concentra na faculdade de direito em Georgetown neste ano e no próximo. Ela está passando o verão como associada na firma de advocacia Jones Day em Washington, D.C.

Em abril, Meili disse que se ela disputaria uma segunda Olimpíada em 2020 seria “a pergunta de um milhão de dólares”, segundo o Washington Post.

No Rio, Meili ficou com o bronze atrás de Lilly King e da russa Yuliya Efimova e acrescentou um ouro como nadador preliminar no revezamento medley. Ela ganhou uma medalha de todas as cores em sua única aparição no campeonato mundial em 2017, incluindo a prata no peito de 100m, novamente atrás de King. Ela se aposenta como a sexta mulher mais rápida da história no evento.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes