Últimas Notícias

Marcus Vinícius D'Almeida mostra foco por vaga olímpica via Jogos Pan-americanos: "Não existe meio-termo"


Marcus Vinícius D'Almeida vai para os Jogos Pan-Americanos de Lima com foco total pela vaga olímpica. Em entrevista ao Surto Olímpico na apresentação do Time Petrobras, o arqueiro confidenciou que não existe meio termo para competição em Lima. O ouro - que garante a vaga para Tóquio 2020 - é a meta:

"Por dar uma vaga olímpica, o valor desse Pan-americano muda totalmente. E pra ficar com a vaga ou é ouro ou chegar à final com um americano. Não existe meio termo, eu busco medalha no pan, mas o objetivo é que ela seja de ouro." disse Marcus

Ele também espera que não tenha que enfrentar nenhum americano cedo na competição"O bom seria enfrentá-los a partir da semifinal para ser uma caminhada mais tranquila, mas sem desmerecer nenhum arqueiro das Américas até porque, no tiro com arco qualquer um pode fazer 30-30-30 (pontuação perfeita nos sets) e te tirar da competição"

Marcus Vinícius comentou sobre o mundial de tiro com arco, no qual ele bateu na trave e quase conquistou a vaga olímpica na competição, o que seria um feito inédito para um arqueiro brasileiro: "Cheguei bem próximo. Seria histórico se eu conseguisse a vaga, mas não consegui. E foi decidida na 'flecha de morte' (uma flecha de desempate pra arqueiro, quem tirar a melhor nota vence) que me deixou de fora da disputa, me senti frustrado...Mas uma coisa que ouvi bastante é que se eu não consegui a vaga agora, mas quando ela vier ela terá um gosto especial. De repente quem sabe ela vem no pan? Eu estou muito focado por uma boa conquista em Lima"

O arqueiro ainda detalhou qual a principal diferença do Marcus Vinícius de hoje para o que disputou os jogos Rio 2016: "Minha cabeça está muito mais fechada para competição, estou muito mais focado no que eu quero do que antes. Ando trabalhando muito a minha técnica com o meu técnico da Coreia, seguindo a prática mental com o meu técnico cubano, sinto que é uma combinação boa para minha evolução." concluiu

foto: CBTarco/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar