Últimas Notícias

Luta do Brasil disputa competição na Espanha em mais uma fase de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima


Faltando pouco mais de um mês para o início da Luta nos Jogos Pan-americanos, em Lima, sete dos nove atletas que vão representar o país na capital peruana lutam na sexta-feira (5/7) e sábado (6/7­), a partir das 5h, o Grand Prix de Madrid, na Espanha. Joilson Júnior até 71kg e Angelo Moreira até 77kg sãs os primeiros a lutarem no o dia inaugural do torneio nesta sexta. No sábado, Kamila Barbosa até 50kg, Camila Fama até 53kg, Giullia Penalber até 57kg, Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg completam a participação brasileira. Além do torneio, os lutadores ficam em Madri até o dia 13 de julho para um campo de treinamento internacional.

“A equipe compete o Grand Prix de Madri e segue na Espanha para o campo de treinamento Internacional com mais de 30 países diferentes confirmados. Os atletas do estilo greco-romano regressam ao país no dia 13 e a equipe feminina segue para Turquia, onde luta o torneio Yasar Dagul. Ao fim do torneio retornam ao Brasil. No dia 4 a delegação com os nove atletas seguem para Lima”, afirmou Roberto Leitão, Superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling e chefe de equipe do wrestling nacional na Espanha e em Lima.

Além de servir como preparação para os Jogos Pan-americanos, o torneio turco concede importantes pontos no ranking mundial. O Brasil possui duas atletas entre as melhores do mundo em suas respectivas categorias. Lais Nunes, atual número quatro do mundo na divisão até 62kg, e Kamila Barbosa 18ª colocada até 50kg. As posições no ranking serão utilizadas para definir os cabeças de chave no Campeonato Mundial, em outubro no Cazaquistão, que classifica os seis primeiros de cada categoria olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“A quarta colocação tem que ser comemorada, mas temos que seguir com foco e força mental para subir cada vez mais e chegar ao topo do ranking. Vou procurar aproveitar ao máximo a oportunidade de ganhar ritmo de luta nos torneios e no campo de treinamento”, frisou Lais, campeã pan-americana da modalidade este ano e uma das favoritas ao título para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019 em sua divisão de peso.

Atletas do estilo livre seguem preparação no Brasil
Os dois atletas do estilo livre classificados para os Jogos Pan-americanos, o amazonense Daniel Nascimento até 57kg e o carioca Antoine Jaoude seguem preparação no Brasil. Daniel de apenas 22 anos treina no Centro de Alto Rendimento, em Manaus, com a forte equipe local. Já Antoine Jaoude, 42 anos, até 125kg segue preparação no Rio de Janeiro antes disputar a quarta edição de Jogos Pan-americanos. Antoine estreou em 2003, quando conquistou a medalha de prata até 96kg em Santo Domingo, na Republicana Dominicana. O lutador ainda disputou as edições de 2007 no Rio de Janeiro e 2011 nos Jogos de Guadalajara, no México.

Foto: Secretaria Especial do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar