Liga das Nações de vôlei masculino 2019 - Rússia vence Estados Unidos e leva o bicampeonato


A Rússia se sagrou bicampeã da Liga Das Nações vôlei masculino após bater os Estados Unidos  por 3 sets a 1 (25-23,20-25,25-21 e 25-20) em final disputada em Chicago (USA). Os russos mantiveram o jejum americano, que não conseguem vencer uma competição de vôlei em casa desde as olimpíadas de Los Angeles em 1984.

Quatro jogadores da Rússia tiveram a pontuação em dois dígitos durante a final: Dmitry Volkov (17), Egor Kliuka (14), Ivan Iakovlev (12) e Victor Poletaev (11). entre os americanos, Taylor Sander marcou 20 pontos e Matt Anderson, 19.

Se o título ficou com os russos, o prêmio de MVP ficou com o oposto Matt Anderson. Ele integra o time ideal da competição ao lado de   Egor Kliuka,  Ivan Iakovlev e Dmitri Volkov (RUS), Bartosz Bednorz (POL) Max Holt, Erik Shoji e  Micah Christenson (EUA).

Na disputa do bronze, o Brasil teve uma atuação apática e foi derrotado pela Polônia por 3 sets a 0 (25-17,25-23 e 25-21), com os poloneses ficando em terceiro e os brasileiros, em quarto. Após a Liga das Nações, o Brasil se concentra para a disputa do pré-olímpico na Bulgária e vai mandar o time 'B' para os Jogos Pan-americanos de Lima.

foto: FIVB/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes