Últimas Notícias

Justin Gatlin muda seus planos e desiste de participar dos Jogos Pan-Americanos de Lima


O americano Justin Gatlin anunciou sua desistência dos Jogos Pan-americanos de Lima. O velocista chegou a ser anunciado pela direção do Time EUA como uma dos grandes nomes da delegação americana, mas segundo o site globoesporte.com, o empresário de Gatlin disse que ele mudou seus planos e preferiu permanecer nos Estados Unidos se preparando para os próximos torneios e principalmente para o Mundial de Atletismo de Doha, no Catar, entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro. Ele compete o Campeonato Nacional Americano entre os dias 25 e 28 deste mês.

As disputas da modalidade no Pan-Americano irão acontecer entre os dias 6 e 10 de agosto no complexo Villa Deportiva Nacional, com a maratona ocorrendo no dia 27 de julho, no Parque Kennedy. Em 2015, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, a USA Track & Field teve seu melhor desempenho desde 1999, conquistando 41 medalhas: 13 de ouro, 15 de prata e 13 de bronze em sete dias de competição.

O comitê organizador contava com Justin Gatlin como uma das principais estrelas da competição no Peru e trazia isso em seu site oficial e disputaria o revezamento 4x100m pelos EUA, sendo um forte oponente para o revezamento brasileiro, campeão mundial recentemente em Yokohama, no Japão.

Gatlin é o atual campeão do mundo na prova dos 100m, título conquistado em Londres 2017, e também foi campeão dos 100m e dos 200m no Mundial de 2005. Em Olimpíadas, ele tem a prata nos 100m na Rio 2016,o bronze nos 100m em Londres 2012 e também o ouro nos 100m em Atenas 2004, onde acabou conquistando mais duas medalhas, o bronze nos 200m e a prata no revezamento 4x100m.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar