Ginástica Artística do Brasil define equipe feminina para Lima-2019


Foi anunciada na quarta-feira (17) a Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística que integrará o Time Brasil, durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, que começa no próximo dia 26. 

A comissão técnica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) escolheu os nomes de Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidélis, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira.

Segundo Francisco Porath Neto, um dos treinadores da equipe feminina, o time chega bem preparado no Pan de Lima. “Seguimos com a preparação forte para os Jogos Pan-Americanos e nosso objetivo é nos classificarmos para o maior número de finais possíveis e desta forma, poder buscar o melhor resultado possível. Temos um bom time e trabalharemos juntos para apresentar uma ginástica de qualidade”, afirmou.

Segundo Porath Neto, o Pan também será uma etapa importante na preparação do Brasil para o Campeonato Mundial de Stuttgart (ALE), que será classificatório aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. “O objetivo da temporada é a classificação para os Jogos Olímpicos e diante disso, o Pan-Americano, além de uma competição muito importante para nós, faz parte desse processo de preparação. O grupo está preparado para dar mais esse passo em busca da classificação olímpica”, disse o treinador brasileiro.

Foto: CBG

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes