Evandro e Bruno Schmidt garantem o bronze na etapa de Gstaad do Mundial de Vôlei de Praia


A dupla brasileira formada por Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) subiu ao pódio do Major Series de Gstaad (Suíça), etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Eles ficaram com a medalha de bronze ao superarem os italianos Nicolai e Lupo neste sábado (13.07), com uma virada por 2 sets a 1 (16/21, 21/17, 15/12), em 50 minutos, na arena central. O resultado mantém o time na liderança da corrida olímpica brasileira.

O resultado foi conquistado na base da superação, já que o time brasileiro começou cedendo pontos em erros e os italianos abriram larga vantagem no primeiro set. Os bons saques de Evandro e Bruno Schmidt colocaram pressão nos italianos, vice-campeões olímpicos, que chegaram a estar na frente por dois pontos no tie-break. Bruno analisou a vitória.

"Foi um esforço enorme para virarmos o jogo. Não começamos da maneira que gostaríamos e isso nos frustrou bastante, principalmente porque perdemos o primeiro set por nossos próprios erros. E os italianos são muito fortes, Nicolai é um dos melhores do mundo na minha opinião”, destacou Bruno, maior pontuador do duelo com 23 acertos.

"É um jogo em que não se pode errar, felizmente tivemos a capacidade de corrigir o rumo durante a partida. Os torcedores foram incríveis, nos motivaram a seguir lutando pelo bronze depois de termos perdido a semifinal. Devemos essa medalha a eles”, completou.

O resultado rende mais 720 pontos para Evandro e Bruno Schmidt na corrida olímpica brasileira. Eles lideram com 4.160 pontos somados, com boa vantagem sobre Alison/Álvaro Filho, que aparecem em segundo, com 3.030 pontos (veja a lista completa abaixo). Além disso, eles somam 960 pontos no ranking do Circuito Mundial e recebem um prêmio de cerca de R$ 65 mil pela terceira colocação no Major de Gstaad.

Esta é a terceira medalha de Evandro e Bruno Schmidt no Circuito Mundial 2019. Eles já tinham conquistado um ouro na etapa quatro estrelas de Varsóvia (Polônia), em junho, e uma prata na etapa quatro estrelas de Jinjiang (China), em abril.

O título do Major Series de Gstaad ficou com os noruegueses Mol e Sorum, que superaram na decisão os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/17, 21/15). Os noruegueses haviam vencido Evandro e Bruno Schmidt na semifinal, horas antes da disputa de bronze, também no sábado, por 2 sets a 0 (21/18, 21/14), em 40 minutos.


Outros três times do país disputaram a fase principal em Gstaad. Guto e Saymon (RJ/MS) terminaram na quinta posição, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) ficou na nona colocação e André Stein/George (ES/PB) ficou na 17ª posição (repescagem). O próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial acontece já na próxima semana, a partir de terça-feira (16.07), com a etapa quatro estrelas de Espinho, em Portugal.

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes