Últimas Notícias

Em duelo brasileiro, Ana Patrícia/Rebecca leva o bronze na etapa de Espinho do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A dupla brasileira formada por Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) conquistou na tarde deste sábado (20.07) a medalha de bronze na etapa quatro estrelas de Espinho (Portugal), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O pódio veio com vitória sobre as compatriotas Ágatha e Duda (PR/SE), por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, 15/12), em 45 minutos.

O bronze rende 640 pontos para Ana e Rebecca no ranking da corrida olímpica brasileira, no qual elas são líderes isoladas, com 4.900 pontos. Elas também somam 640 pontos no ranking do Circuito Mundial 2019, no qual atualmente aparecem na vice-liderança. A terceira colocação rende ainda um prêmio de cerca de R$ 37 mil.

Rebecca comentou a vitória sobre as compatriotas, lembrando que o duelo é ainda mais difícil pela quantidade de informações que as duplas brasileiras possuem, com vários confrontos.

“Confrontos contra times do Brasil são sempre muito difíceis, enfrentamos três vezes Ágatha e Duda nesta temporada, isso contando apenas o Circuito Mundial, sem contar os jogos pelo Circuito Brasileiro. Nos conhecemos demais. Além disso, existe a pressão externa da busca pela classificação olímpica, algo que tentamos não tomar como nossa responsabilidade. Acredito que conseguimos nos comunicar bem em momentos difíceis do jogo, e isso talvez tenha feito a diferença”, disse Rebecca, que completou.

“Ana Patrícia conseguiu me ajudar muito, foi a parceira incrível que sempre é, pois eu estava bastante cansada no tie-break. Estamos em uma sequência de três torneios consecutivos, sem paradas, e normalmente os saques são em mim, pelo fato de ela ser uma atleta muito alta e potente. Realmente a parceria dela fez toda a diferença para vencermos”, destacou.

A campanha da dupla em Espinho contou com cinco vitórias e apenas uma derrota, na semifinal, também disputada neste sábado, para as norte-americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil, por 2 sets a 0 (21/12, 26/24).

Ana e Rebecca sobem pela sexta vez ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Elas já haviam conquistado medalhas de ouro em Haia (Holanda) e Xiamen (China), uma prata em Ostrava (República Tcheca) e dois bronzes, em Jinjiang (China) e Gstaad (Suíça).

Apesar de ficarem fora do pódio, Ágatha e Duda conseguiram um bom resultado, já que abriram distância para as demais duplas brasileiras na segunda posição da corrida olímpica brasileira. O quarto lugar rende 560 pontos, e elas chegam aos 4.390, mais de mil pontos acima de Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), que somam 3.370 (veja lista completa abaixo).

Ágatha e Duda também somam 560 pontos no ranking do Circuito Mundial, onde atualmente aparecem em quinto, e recebem um prêmio de cerca de R$ 30 mil. A campanha de Ágatha e Duda em Portugal contou com quatro vitórias e três derrotas. Na semifinal, também neste sábado, elas foram superadas pelas russas Makroguzova/Kholomina por 2 sets a 0 (21/18, 21/18).

Foto; FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar