Últimas Notícias

Eduardo Baretta valoriza treinos com a seleção brasileira de Taekwondo: “Uma honra”


‘Participar de um training camp com a seleção brasileira agrega muito valor à minha carreira”. É assim que o catarinense Eduardo Baretta resume as atividades da equipe nacional de taekwondo, que esteve reunida na última semana, no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro, para um período de treinamentos visando os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Baretta foi convocado para auxiliar o atleta Paulo Ricardo Melo, medalhista no último Campeonato Mundial da modalidade. 

A seleção brasileira de taekwondo se reuniu por pouco mais de uma semana com 21 atletas no CT do Time Brasil. Comandados pela comissão técnica formada por Clayton dos Santos, Reginaldo dos Santos e Diego Ribeiro, os atletas participaram de sessões diárias de treinamentos e reuniões com a intenção de fortalecer a equipe que representará o país no Pan. 

Aos 19 anos e pela primeira temporada como titular da seleção brasileira, Eduardo Baretta foi ao Rio de Janeiro para auxiliar na preparação de Paulo Ricardo Melo, que disputará os Jogos até 58 kg. Para o atleta catarinense, a oportunidade de participar do training camp foi bem aproveitada por ele e pelos atletas da Seleção.

“Os treinos foram ótimos. Acredito que participar de um training camp com a seleção brasileira agrega muito valor à minha carreira. Temos uma estrutura excelente no CT do Time Brasil. É importante para o nosso esporte”, falou acrescentando sobre a oportunidade de ajudar Paulo Ricardo. 

“Tenho o biótipo e estilo de luta que é basicamente o que ele vai encontrar lá fora. Foi uma honra poder ajuda-lo, pois, quando comecei e fui me graduando no taekwondo, me espelhava muito nele e continuo me espelhando. Hoje, represento a mesma bandeira que ele e fui convocado para ajuda-lo. É muito gratificante”, completou. 

De volta à cidade de Navegantes, em Santa Catarina, ele retorna aos treinamentos com a equipe da academia Ribas Taekwondo já visando seu próximo compromisso: o Aberto da Costa Rica, entre 29 e 31 de agosto, na capital San Jose. 

“Muito bacana viver esses dias com a Seleção. É uma honra estar no meio dos melhores e com os melhores. Agora é daí para frente. Volto para a minha academia com novas experiências na bagagem para acertar os últimos detalhes da preparação para o aberto da Costa Rica”, finalizou.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar