Últimas Notícias

Defesa de Bia Haddad Maia tem trunfo com exame antidoping negativo em Wimbledon

Uma boa notícia para a defesa de Beatriz Haddad Maia foi revelada nesta terça-feira, dia 31: o exame antidoping que ela realizou durante o torneio de Wimbledon, no início do mês, deu negativo para qualquer substância proibida, conforme noticiou o Globoesporte.com.

Segundo o site, o advogado da atleta Bichara Neto confirmou a informação e comentou que "essa notícia é importante para defesa" e ainda informou que a intenção da defesa é que o caso seja julgado brevemente para que a jogadora possa voltar para às quadras o mais rápido possível se for inocentada.

Isso não altera a suspensão provisória da tenista de São Paulo, em vigor desde o dia 23 de julho pela Federação Internacional de Tênis (ITF) após um teste realizado no dia 4 de junho durante o WTA de Bol, na Croácia. Foi encontrado no organismo da atleta o anabolizante sintético SARM, que pode render punição de até dois anos.

Bia Haddad já foi número 58 e é a atual 97ª melhor jogadora do mundo. A Associação do Tênis Feminino (WTA) ainda não se manifestou a respeito e nem retirou seus pontos dos torneios de Bol, Ikiley, e Wimbledon, última competição em que atuou.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar