Defesa de Bia Haddad Maia tem trunfo com exame antidoping negativo em Wimbledon

Uma boa notícia para a defesa de Beatriz Haddad Maia foi revelada nesta terça-feira, dia 31: o exame antidoping que ela realizou durante o torneio de Wimbledon, no início do mês, deu negativo para qualquer substância proibida, conforme noticiou o Globoesporte.com.

Segundo o site, o advogado da atleta Bichara Neto confirmou a informação e comentou que "essa notícia é importante para defesa" e ainda informou que a intenção da defesa é que o caso seja julgado brevemente para que a jogadora possa voltar para às quadras o mais rápido possível se for inocentada.

Isso não altera a suspensão provisória da tenista de São Paulo, em vigor desde o dia 23 de julho pela Federação Internacional de Tênis (ITF) após um teste realizado no dia 4 de junho durante o WTA de Bol, na Croácia. Foi encontrado no organismo da atleta o anabolizante sintético SARM, que pode render punição de até dois anos.

Bia Haddad já foi número 58 e é a atual 97ª melhor jogadora do mundo. A Associação do Tênis Feminino (WTA) ainda não se manifestou a respeito e nem retirou seus pontos dos torneios de Bol, Ikiley, e Wimbledon, última competição em que atuou.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes