Danielle Williams e Karstem Warholm brilham no primeiro dia da etapa de Londres da Diamond League


O Estádio Olímpico de Londres, palco do atletismo nos Jogos de 2012, recebe neste fim de semana a décima etapa da Diamond League. Oito provas que contam pontos para a corrida pelo diamante foram disputadas neste sábado (20).

Nos 100m rasos masculino, a vitória ficou com o sul-africano Akani Simbine, estabelecendo a sua melhor marca na temporada com 9.93. O Quênia fez dobradinha na prova dos 800m masculino, em que Ferguson Rotich levou a melhor com o tempo de 1:43.14, seguido do compatriota Wyclife Kinyamal. E no salto triplo masculino, o português Pedro Pablo Pichardo levou a melhor saltando para 17.53m, sua melhor marca no ano.

Apesar de não contar pontos para a corrida do diamante, a prova dos 400m com barreiras teve como principal destaque o norueguês Karsten Warholm, que com o tempo de 47.12, estabeleceu o melhor tempo do ano na prova, batendo os recordes europeu e do meeting. De quebra, esta marca obtida por Warholm foi a sétima melhor da história da prova.

Nos 100m com barreiras feminino, quem brilhou foi a jamaicana Danielle Williams, que fez o tempo de 12.32, sua melhor marca pessoal, batendo o recorde jamaicano e assumindo a liderança do ranking mundial. Esta marca foi também a sétima melhor da história da prova, ficando apenas a doze centésimos do recorde mundial. A Jamaica fez dobradinha na prova dos 400m rasos feminino, com a vitória ficando para Shericka Jackson, que fez o tempo de 50.69, apenas cinco centésimos da sua compatriota Stephenie Ann McPherson.

Nos 1.500m feminino, Laura Muir fez a alegria da torcida britânica ao vencer a prova com o tempo de 3:58.25. Na prova do salto com vara feminino, Anzhelika Sidorova e Katerina Stefanini saltaram para 4.75m, mas Sidorova ficou com a vitória nos critérios de desempate. E no lançamento do dardo feminino, a bielorrussa Tatsiana Khaladovic ficou com a vitória com a marca de 66.10m.

A única participação brasileira do dia foi no revezamento 4x100m feminino, que não faz parte da corrida pelo diamante. A equipe, formada por Andressa Fidélis, Vitória Cristina Rosa, Franciela Davide e Rosângela Santos, ficou em quarto lugar com o tempo de 43.18. A vitória ficou com a Jamaica, que fez o tempo de 42.29.

A competição continua neste domingo (21) com presença brasileira no revezamento 4x100m masculino, Rosângela Santos nos 100m rasos e Aldemir Júnior nos 200m rasos.

Foto: IAAF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes