CPB realiza exposição "Rumo a Lima" para celebrar um mês para o Parapan 2019


Para celebrar os 31 dias para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza a exposição “Rumo a Lima”, em parceria com o Shopping Campo Limpo, em São Paulo. A inauguração foi no último dia 23 e permanecerá aberta até o dia 25 de agosto.

Além da presença de fotos dos esportistas, a exposição traz objetos que fazem parte da rotina dos jogadores, como uma cadeira de rodas utilizada para a prática de rúgbi em cadeira de rodas e um kit de goalball, modalidade exclusiva paralímpica praticada com uma bola com guizo e uma venda. Os uniformes usados durante os treinos no CT paralímpico também fazem parte da exposição. As peças dos uniformes da delegação brasileira também farão parte do acervo a partir de 13 de agosto.

"Estamos muito animados e nossos atletas estão prontos para encher o país de orgulho. Agradecemos ao Shopping Campo Limpo pela iniciativa, por ajudar a difundir a cultura do esporte para pessoas com deficiência, por intermédio desta exposição, neste momento tão importante do ciclo Paralímpico rumo a Tóquio 2020. Esperamos que o público goste da exposição e acompanhe o desempenho dos nossos atletas em Lima 2019”, conclui Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os Jogos Parapan-Americanos acontecem em Lima, no Peru, de 23 de agosto a 1º de setembro e o Brasil irá com uma delegação recorde que representará o país. Serão 512 integrantes na missão brasileira, sendo 337 atletas de 23 estados e do Distrito Federal, que disputarão 17 modalidades. A meta do CPB é manter-se na liderança do quadro-geral de medalhas da competição. Foi assim no Rio 2007, em Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Na última edição, na cidade canadense, conquistamos 257 medalhas, das quais, 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze.

Foto: CPB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes