CPB anuncia data para convocação final visando Lima 2019


O mês de julho antecede a principal competição desta temporada, os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, que acontecerão no Peru, de 23 de agosto a 1 de setembro. Neste mês, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Departamento Técnico, divulgará a convocação da delegação que representará o país. A convocação será publicada em 16 de julho.

Os Jogos Parapan-Americanos são o maior evento do continente. Esta será a maior edição da história, de acordo com a organização do evento, com a participação de aproximadamente 1.890 atletas, de 33 países, em 17 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, parabadminton, parataekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro esportivo e voleibol sentado.

Nesta sexta edição do Parapan, acontecerá a estreia de três modalidades: parabadminton, parataekwondo e tiro esportivo. 

O CPB estima que delegação de Lima terá cerca de 500 pessoas. Serão 338 atletas, incluindo atletas-guia, calheiros e pilotos. O Brasil chegará aos Jogos de Lima com a maior delegação da história para buscar o tetracampeonato geral da competição. O país liderou o quadro de medalhas no Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015.

Foto; Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes