Últimas Notícias

Copa do Mundo de Futebol feminino 2019 - Estados Unidos é Tetra!


A seleção de futebol feminino dos Estados Unidos confirmou o seu favoritismo e conquistou o seu quarto título mundial, ao derrotar a Holanda por 2 a 0 em partida disputada em Lyon (FRA). As americanas se isolaram ainda mais como as maiores campeões mundiais da história, com quatro conquistas em oito edições - Alemanha tem dois títulos (2003 e 2007), Noruega e Japão tem um título cada (1995 e 2011 respectivamente) 

A Holanda resolveu mudar seu esquema na final e e começo a partida fechada na defesa para tentar decidir o jogo em um contra-ataque. A seleção americana acabou criando pouco no primeiro tempo e nas oportunidades que tinham, paravam nas mãos da goleira Van Veenendaal

No segundo tempo, um pênalti de Van der Gragt em Morgan aos 16 minutos abriu a defesa holandesa. Rapinoe cobrou e abriu o placar. Em desvantagem, holandesas resolveram sair para o jogo e sete minutos depois, as americanas aproveitaram com Lavelle.

A Holanda foi para o tudo ou nada, para tentar marcar e ficava exposto nos contra-ataques norte americanos, que Van Veenendaal fazia milagres para impedir o terceiro. No fim, foi só o apito final confirmar o título da melhor seleção de futebol feminino do mundo.

Megan Rapinoe foi eleita a melhor jogadora do campeonato, ficando com a bola de ouro e ainda levou o prêmio de artilheira do campeonato. Lucy Bronze (ENG) ficou com a bola de prata e Lucy Ravelle (USA) ficou com a bola de bronze. Sari Van Veenendaal (NED) ganhou a luva de ouro como a melhor goleira do campeonato.

A próxima edição da Copa do mundo será em 2023, em sede ainda indefinida. O Brasil é um dos candidatos a sediar o campeonato. 


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar