Copa América de futebol masculino - Brasil vence Peru e conquista nono título continental


Mantendo a tradição de sempre vencer a copa América quando sedia, o Brasil conquistou no Maracanã sua nona Copa América ao derrotar o Peru por 3 a 1 no último domingo (7). O Brasil quebrou um jejum de 12 anos sem conquistar a principal competição da América do sul.

O Brasil começou bem graças a ótima atuação de Gabriel Jesus no primeiro. No início do jogo, ele fez boa jogada e cruzou para Éverton 'Cebolinha' sozinho concluir com força para abrir o placar. Mas o Peru não se intimidou e teve um pênalti marcado ao seu favor em toque de mão de Thiago Silva confirmado pelo VAR. Paolo Guerrero marcou e empatou o jogo. Mas antes do fim do primeiro tempo Gabriel Jesus marcou e pôs o Brasil na frente de novo em belo chute na entrada da área.

Mas o jogo que parecia tranquilo virou drama quando Gabriel Jesus levou o cartão vermelho e o Brasil teve que jogar com um a menos. O Peru foi pra cima, com o técnico Ricardo Gareca colocando vários atacantes para pressionar o Brasil, que buscou se segurar e buscar os contra-ataques, e aos 45 minutos do segundo tempo, o Brasil teve um pênalti ao seu favor e Richarlisson bateu e fez o gol do título brasileiro.

Daniel Alves foi eleito o melhor jogador da competição; Alisson foi eleito o melhor goleiro e Everton e Guerrero dividiram o prêmio de artilheiro do campeonato, com 3 gols cada.

A próxima edição da Copa América será em 2020, na Argentina e na Colômbia.

foto: Luisa Pimental/Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes