Copa América de Futebol masculino 2019 - Messi é expulso, mas Argentina vence disputa do terceiro lugar


Argentina e Chile se despediram da Copa América decidindo o terceiro lugar na Arena Corinthians em São Paulo. Enquanto os argentinos buscavam sair com honra, os chilenos pareciam estar pensando nas futuras competições.

E com isso, os argentinos abriram um placar. Messi cobrou rápido a falta e achou Aguero sozinho, que driblou Arias e marcou. Pouco Depois, Dybala recebeu passe de Lo Celso e ampliou. Alexis Sanchéz saiu lesionado e o Chile ficou parecendo que não teria forças para reagir. Antes do fim do primeiro tempo, Medel e Messi se estranharam e o juiz não teve dúvidas em expulsar os dois.  Foi apenas a segunda expulsão na carreira de Messi, que saiu indignado com a arbitragem.

No segundo tempo, a Argentina controlou o jogo e deixou o tempo passar. Um pênalti para o Chile reacendeu as esperanças, com o gol de Vidal, mas ficou nisso: Argentina 2 a 1. Messi recusou a medalha de terceiro lugar e em declarações para a TV argentina, disse categoricamente que a Copa América está comprada para o Brasil vencer e que recusou a medalha por não compactuar com essa corrupção.

Brasil e Peru decidem a Copa América no Maracanã neste domingo (7) às 17 horas (hora de Brasília)

foto: Ueslei Marcelino/ Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes