Com Isaquias Queiroz à frente, equipe da canoagem sprint terá dez integrantes em Lima 2019


Com duas pratas e um bronze conquistados nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o baiano Isaquias Queiroz puxa a lista dos dez atletas nacionais da canoagem sprint para os Jogos Pan-Americanos, em Lima (PER).

A disputa da modalidade será na sub-sede de Huacho, entre 27 e 30 de julho. Isaquias vai competir em duas provas: o C1 1.000m e o C2 1.000m. Em ambas foi prata no Rio de Janeiro. Na segunda, tendo ao lado Erlon de Souza, que também será o parceiro de Isaquias em Lima.

Os outros integrantes da delegação são Edson da Silva, Valdenice Conceição, Andrea de Oliveira, Angela Elias da Silva, Pedro Henrique Helena da Costa, Vagner Souta, Ana Paula Vergutz e Patrick Elieser Faustino. Completam a delegação nacional quatro membros da equipe técnica: os treinadores Figueiroa Conceição Souza, Thiago Oliveira Borges e Lauro de Souza Júnior, além do chefe de equipe Alvaro Koslowski.

No C1 Feminino 200m, Valdenice Conceição do Nascimento será a representante. Em 2016, a atleta foi ouro em uma das edições da Copa do Mundo. Andrea de Oliveira e Angela Elias da Sliva disputarão o C2 Feminino 500m. Elas já conquistaram ouro e prata em 2016 nas disputas de Copas do Mundo.

Vagner Junior Souta vai competir em três categorias: K1 Masculino 1000 metros, no K2 Masculino 1000 Metros ao lado de Edson da Silva, e no K4 Masculino 500 metros. Nessa última prova, contarão com Pedro Henrique Helena da Costa e Patrick Elieser Faustino remando juntos. Ana Paula Vergutz será a brasileira no caiaque, disputando duas provas: K1 Feminino 200 metros e também nos 500 metros.

Foto: Rede do Esporte

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes