Últimas Notícias

Com edema ósseo no pulso, saltadora Ingrid Oliveira volta ao Brasil para se recuperar a tempo do Pan


Ingrid Oliveira está fora do mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju. Foi detectada um edema ósseo no punho esquerdo e ela volta ao Brasil para fazer um tratamento de urgência para poder disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Em entrevista ao site 'globoesporte.com', Ingrid admitiu que a lesão é antiga - cerca de quatro meses -e competir na plataforma de 10m mista ao lado de Isaac Souza agravou sua lesão: " Faltando duas semanas para a eliminatória para cá (em março), eu consegui competir bem, à base de remédio, não senti dor nenhuma. Um mês e meio antes de vir para cá estava treinando com dor, mas uma dor suportável. Não imaginava que aconteceria o que aconteceu aqui"

A ordem do dia é se recuperar a tempo de disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima. Se tudo der certo, ela deve viajar para a competição no Peru no próximo dia 28. "O importante é, agora, eu voltar o mais rápido possível para o Brasil para tratar minha lesão e me preparar bem para o Pan. Eu sei que não vai dar para eu treinar muito, mas melhorar em relação a agora. Quero me sair bem lá" disse.

Além do Pan, ela tem em mente outro foco, para daqui a alguns meses. Como não disputou as eliminatórias da plataforma de 10m em Gwangju, Ingrid não pôde pleitear uma das 12 vagas diretas que a competição coreana distribuía para a Olimpíada de Tóquio. Ingrid terá nova chance de carimbar sua vaga para os Jogos em fevereiro, quando acontece a Copa do Mundo/Pré-Olímpico, justamente na capital japonesa, que define as atletas classificadas para o megaevento esportivo.

foto: Sátiro Sodré/Rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar