Com edema ósseo no pulso, saltadora Ingrid Oliveira volta ao Brasil para se recuperar a tempo do Pan


Ingrid Oliveira está fora do mundial de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju. Foi detectada um edema ósseo no punho esquerdo e ela volta ao Brasil para fazer um tratamento de urgência para poder disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Em entrevista ao site 'globoesporte.com', Ingrid admitiu que a lesão é antiga - cerca de quatro meses -e competir na plataforma de 10m mista ao lado de Isaac Souza agravou sua lesão: " Faltando duas semanas para a eliminatória para cá (em março), eu consegui competir bem, à base de remédio, não senti dor nenhuma. Um mês e meio antes de vir para cá estava treinando com dor, mas uma dor suportável. Não imaginava que aconteceria o que aconteceu aqui"

A ordem do dia é se recuperar a tempo de disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima. Se tudo der certo, ela deve viajar para a competição no Peru no próximo dia 28. "O importante é, agora, eu voltar o mais rápido possível para o Brasil para tratar minha lesão e me preparar bem para o Pan. Eu sei que não vai dar para eu treinar muito, mas melhorar em relação a agora. Quero me sair bem lá" disse.

Além do Pan, ela tem em mente outro foco, para daqui a alguns meses. Como não disputou as eliminatórias da plataforma de 10m em Gwangju, Ingrid não pôde pleitear uma das 12 vagas diretas que a competição coreana distribuía para a Olimpíada de Tóquio. Ingrid terá nova chance de carimbar sua vaga para os Jogos em fevereiro, quando acontece a Copa do Mundo/Pré-Olímpico, justamente na capital japonesa, que define as atletas classificadas para o megaevento esportivo.

foto: Sátiro Sodré/Rededoesporte.gov.br

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes