COB diz que lesão de Jade Barbosa não é grave e decidirá se ela será cortada ou não do Pan de Lima



A ginasta Jade Barbosa sofreu na última quarta (24) uma queda após um pouso mal-sucedido durante o treino de pódio do Pan, em Lima. Ela saiu do tablado do solo sentindo dores do no joelho e saiu rapidamente para ser avaliada pelos médicos.

Segundo o COB, em entrevista coletiva nessa quinta (25) a ginasta não sofreu uma lesão grave, mas o joelho apresenta um inchaço e os médicos e a comissão técnica vão decidir se ela será cortada ou não dos jogos Pan-americanos, visando a participação de Jade no mundial da modalidade em Sttutgart (GER) em outubro.

VEJA TAMBÉM
- Martine Grael e Kahena Kunze serão porta-bandeiras do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019
Lesionado, tenista Marcelo Demoliner está fora do Pan de Lima

"A princípio, a lesão não é grave e a gente vai se reunir com a comissão técnica e a área médica para avaliar a participação no Pan-Americano, ou se será poupada para o Mundial. Essa é a nossa principal competição do ano. Ela é importante para a equipe e isso vai ser considerado nas discussões" disse Jorge Bichara, diretor de esportes do COB. 

O Brasil já está desfalcado de Rebeca Andrade, que sofreu uma lesão em junho durante o campeonato brasileiro e só volta em 2020. A estreia do Brasil na ginástica será no sábado (27), com a competição por equipes feminina, com o Brasil estando na subdivisão 3.

foto: Wander Roberto/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes