CBF anuncia Pia Sundhage como a nova treinadora da Seleção de futebol feminino


Após a demissão de Vadão do cargo de treinador da seleção de futebol feminino, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a sueca Pia Sundhage como a nova treinadora da seleção.

A treinadora de 59 anos foi bicampeã olímpica com os Estados Unidos em Pequim 2008 - derrotando o Brasil na final - e Londres 2012 e foi medalha de prata nos Jogos Rio 2016, também passando pelo Brasil, dessa vez na semifinal

Ex-atacante da seleção sueca nos anos 80 e 90, Sundhage fez fama  no futebol feminino como técnica de seleções. Foi auxiliar técnica da seleção chinesa na Copa de 2007, Em 2008 assumiu a seleção americana e foi bicampeã olímpica em 2008 e 2012 e vice mundial em 2011. Em 2013 assumiu a seleção sueca e seu maior destaque foi a prata olímpica no Rio de Janeiro, eliminando as americanas e as brasileiras no pênaltis. Pia ficou no comando da seleção sueca até a Euro de 2017 e desde então  treinava a seleção sub17 da Suécia.

Segundo o presidente da CBF, Pia vem para integrar as seleções de base e profissional, além de foco na seleção que irá aos jogos de Tóquio 2020:

"A escolha da Pia reflete a nova dimensão que vamos imprimir ao futebol feminino no Brasil. A partir da sua chegada, desenvolveremos um planejamento totalmente integrado entre a Seleção Principal e a base, equilibrando objetivos de curto prazo, como Tóquio 2020, com a renovação contínua dos nossos talentos. Pia reúne a experiência e o talento perfeitos para isso. É uma enorme alegria termos essa lenda do futebol feminino no nosso time. Na busca permanente por inovação e excelência, teremos pela primeira vez, uma treinadora estrangeira comandando a Seleção Brasileira Feminina" Afirmou Rogério Caboclo.

foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes