Últimas Notícias

Campeão olímpico de Inverno vende medalha dos Jogos de 2010



O esquiador aéreo Aleksei Grishin, primeiro bielorrusso a conquistar o título olímpico de inverno, vendeu sua medalha de ouro em Vancouver 2010 e medalha de bronze em Salt Lake City em 2002, segundo a empresa de leilões que listou os itens.

Grishin disse que ele está vendendo-os para pagar o tratamento médico de um amigo, segundo a mídia bielorrussa.

Grishin, agora com 40 anos, ultrapassou o americano Jeret "Speedy" Peterson para vencer o ouro em Vancouver. Peterson cometeu suicídio 16 meses depois, após lutas com álcool e depressão e tentativas anteriores de suicídio.

Entre Vancouver e Sochi, a medalha de Grishin foi exibida no Museu do Estado Bielorrusso Contemporâneo em Minsk.

"Ele havia sido colocado em custódia temporária e agora, de acordo com o contrato, Aleksei conseguiu de volta", um funcionário do museu enviou uma mensagem por e-mail quando perguntado se o museu sabia que a medalha estava sendo vendida. "E, claro, ele está ciente da situação."

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar