Campeão mundial, Kylian Mbappé quer jogar a Euro e os Jogos Olímpicos em 2020


O jogador Kylian Mbappe está ansioso por um verão movimentado em 2020. O atacante de 20 anos da França, que ajudou sua seleção a vencer a Copa do Mundo no ano passado, quer jogar a Eurocopa e as Olimpíadas de Tóquio.

Logo depois que a França se classificou para o torneio olímpico ao chegar às semifinais do Campeonato Europeu sub-21 desta semana, Mbappé escreveu “Tokyo 2020” no Twitter acompanhado de um alegre emoticon.

O atacante do Paris Saint-Germain já havia manifestado interesse pelo torneio olímpico. Embora Mbappe nunca tenha jogado pelo time sub-21 de seu país, ele seria elegível para a equipe olímpica, mesmo não estando envolvido na competição de qualificação.

O presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, disse ao jornal Le Parisien nesta semana que Sylvain Ripoll iria decidir pela convocação ou não convocação de Mbappe.

As regras da FIFA, no entanto, estipulam que os clubes não são obrigados a liberar os jogadores para o torneio olímpico.

Se a França se qualificar para a Eurocopa, Mbappe irá jogar até 12 de julho, a data da final em Londres. Isso é apenas 10 dias antes do início do torneio olímpico no Japão.

Foto:AP

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes