Brasil participa de Universíade em Nápoles apostando em promessas olímpicas


A Delegação brasileira embarcou em Nápoles (ITA) para a 30ª edição da Universíade - principal competição esportiva universitária do mundo - que ocorre entre os dias 3 e 14 de julho. A competição ocorre a cada dois anos e serve como preparação para muitos atletas da nova geração para as grandes competições. Lembrando que essa edição seria originalmente em Brasília, mas a capital brasileira desistiu de sediar em 2016, sendo substituída pela cidade italiana. 

O principal nome da delegação é o velocista Paulo André, que vem tendo ótimo resultados nos 100m rasos e está cada vez mais próximo de quebrar a barreira dos 10 segundos.O saltador Alexandro de Melo, o também velocista rodrigo Nascimento e o barreirista Gabriel Constantino também são destaques.

Outro destaque da delegação é Luiz Gustavo Borges, filho do ex-nadador brasileiro dono de quatro medalhas olímpicas. Luiz competirá nos 50m livre e no revezamento 4x100m.

Apesar da abertura ser oficialmente nessa quarta (3) - com a jogadora de futebol Gabriela Michelucci sendo a porta-bandeira - , as competições de futebol já começaram. A seleção feminina do Brasil acabou perdendo na estreia para Irlanda por 1 a 0


Além do futebol, o Brasil participará em mais seis modalidades: Vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo, com um total de 170 atletas.

fotos: Saulo Cruz/CBDU

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes