Últimas Notícias

Brasil encerra amistosos na República Tcheca antes do Mundial Sub-21 de Vôlei masculino


O Mundial sub-21 masculino de voleibol começa na próxima quinta-feira (18.07) em Manama, capital do Bahrein, no Oriente Médio. Dias antes de embarcar de vez para a competição a seleção brasileira da categoria fez uma série de três amistosos em Praga, na República Tcheca, contra o time da casa, na reta final de preparação das duas equipes.

Nos três duelos, realizados na sexta-feira (12.07), no sábado (13.07) e domingo (14.07), o placar terminou em 3x2. No primeiro confronto vitória dos anfitriões, nos dois jogos seguintes a equipe brasileira levou a melhor. O treinador do Brasil, Giovane Gávio, classificou como positivo o balanço da participação nos jogos contra o atual vice-campeão europeu da categoria.

“Os jogos aqui na República Tcheca foram muito bons, eles foram muito bem no último europeu da categoria no ano passado. Formam uma equipe muito forte no saque e no ataque. Foi um excelente teste para nós, pois foi preciso tirar o máximo da equipe em todos os três confrontos, muito bom para dar o ritmo que necessitamos para chegar no Mundial. Saímos daqui mais fortes que chegamos”, avaliou Giovane.

O Brasil estreia na próxima quinta-feira contra a Polônia, às 10h30 (horário de Brasília), pelo grupo D. Canadá e Itália são os demais adversários na primeira fase.

O Mundial Sub-21 masculino terá a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes e dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave. O evento acontece entre 21 e 27 de julho em Manama, no Bahrein.

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à vigésima edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

Abaixo segue a lista dos grupos:
Grupo A – Bahrein, China, Marrocos e Porto Rico
Grupo B – Argentina, Cuba, Egito e Coreia do Sul
Grupo C – República Tcheca, Irã, Rússia e Tunísia
Grupo D – Brasil, Polônia, Canadá e Itália

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar