Brasil conquista medalha de bronze no Mundial de Futebol de 7


Na sexta-feira, 19, o Brasil venceu a Inglaterra por 4 a 1 na disputa pelo terceiro lugar e conquistou o bronze no Campeonato Mundial de Futebol de 7. A competição teve início no dia 6 de julho, em Sevilha, na Espanha.

Apesar do calor de mais de 40°C, a Seleção Brasileira teve calma e conseguiu impor seu jogo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Ubirajara Magalhães já tinha marcado duas vezes. No segundo tempo o Brasil chegou ao 4 a 0 com gols de Hebert Lemes e Ubirajara, de novo. A Inglaterra descontou no fim, mas já era tarde e o Brasil comemorou o bronze.

O time verde e amarelo estreou com vitória de 5 a 0 sobre o Japão, em seguida, enfrentou a Alemanha e venceu por 7 a 1. A Seleção fechou a primeira fase invicta vencendo a Inglaterra por 1 a 0. Nas quartas de finais, o Brasil venceu o Irã por 2 a 1, em duelo decidido apenas no tempo extra, após empate por 1 a 1 no tempo normal. 

Na última terça-feira, 16, aconteceu a semifinal entre Brasil e Ucrânia, time que é o atual campeão paralímpico. Primeira e única derrota para o time brasileiro, que perdeu por 3 a 0.

Pela medalha de ouro, a Rússia derrotou a Ucrânia por 3-1 para levar a taça.

Foto: ANDE

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes