Brasil chega com três duplas masculinas nas oitavas da etapa de Gstaad do Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil garantiu a participação de três duplas nas oitavas de final no naipe masculino do torneio de Gstaad (SUI), etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Depois de Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB) avançarem de forma direta no dia anterior, na rodada desta quinta-feira (11.07), Guto e Saymon (RJ/MS) entraram em quadra duas vezes para também conquistarem a vaga. André e George (ES/PB) acabaram se despedindo da competição na repescagem.

Guto e Saymon abriram o dia jogando ainda pela fase de grupos, e venceram os italianos Rossi e Carambula por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/9). Um pouco mais tarde, pela repescagem, os brasileiros enfrentaram Krasilnikov/Stoyanovski, dupla russa que conquistou o título mundial no último domingo (07.07). No duelo decisivo por uma vaga nas oitavas Guto e Saymon levaram a melhor por 2 sets a 0 (23/21 e 21/19).

“Semana passada nós os vimos na TV sendo campeões e hoje vencemos eles aqui em Gstaad. Os caras vinham num ritmo muito bom, acho que ninguém esperava que a gente fosse vencer esse jogo, pois ficamos quase um mês sem competir. Acredito que jogamos soltos, com alegria e isso foi um diferencial. Nos atentamos para os detalhes e essas vitórias vêm no detalhe”, comentou o defensor Guto.

Na próxima fase os adversários de Guto e Saymon são os suíços Gerson e Heidrich nesta sexta-feira (12.07). Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Álvaro Filho já estavam classificados com as duas vitórias na fase de grupo e não precisaram entrar em quadra nesta quinta-feira. Nas oitavas Evandro e Bruno enfrentam Liamin/Myskiv (RUS). Alison e Álvaro medem forças com os vice-campeões olímpicos na Rio 2016, os italianos Nicolai e Lupo.


André e George ficaram pelo caminho na repescagem. Eles foram superados pelos holandeses Brouwer e Meewsen por 2 sets a 0 (23/25 e 19/21).

Foto: FIVB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes