Bia Haddad Maia e Thiago Monteiro retornam ao Top 100 dos rankings mundiais da WTA e ATP


Foram atualizados os rankings mundiais da ATP e da WTA, após o fim do torneio de Wimbledon. O grande destaque ficou por conta dos brasileiros Thiago Monteiro e Bia Haddad Maia que retornaram ao Top 100.

Após furar o quali e chegar até à segunda rodada, com direito a eliminar a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã em 2017, Bia Haddad Maia somou 110 pontos e deu um grande salto no ranking, subindo vinte e cinco posições, ocupando agora o 96° lugar com 641 pontos. Há boas perspectivas da brasleira subir ainda mais no ranking, já que só defende 93 pontos até o final do ano. O próximo torneio da Bia será o WTA de San Jose no final do mês, disputada em quadra dura, primeiro torneio preparatório para o US Open, último Grand Slam da temporada.

Thiago Monteiro também furou o quali em Wimbledon e caiu na primeira rodada da chave principal para o japonês Kei Nishikori. E neste último fim de semana, o brasileiro venceu o Challenger de Brauschweig, na Alemanha. Ele somou 125 pontos, subindo vinte e cinco posições no ranking, ocupando agora o 88° lugar com 624 pontos. Thiago disputará esta semana o ATP de Bastad, em quadra de saibro.

Com estes rankings, os dois brasileiros já garantiram vaga direta na chave principal do US Open, que terá início no dia 26 de agosto.

Foto: AELTC

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes