Últimas Notícias

Atletas da Canoagem Slalom fazem o último treino no Brasil antes das disputas em Lima 2019


Os atletas da Canoagem Slalom embarcam neste sábado (27) para Lima, no Peru, onde representarão o Brasil na 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que acontece de 26 de julho a 11 de agosto. Dos seis atletas classificados, cinco fazem parte do Instituto Meninos do Lago (Imel). Todos treinam no Canal de Itaipu, na Itaipu Binacional.

O coordenador do Instituto, Argos Gonçalves Rodrigues, está otimista. “Pode anotar: voltaremos com pelo menos cinco medalhas, e duas serão de ouro”, garante. “A equipe está bem preparada.”

O time feminino é formado por Ana Sátila Vargas (C1F – Canoa Individual Feminino e Canoagem Slalom Extremo), que acaba de conquistar duas medalhas de ouro e uma de bronze no Mundial Sub-23 na Polônia; Omira Estácia (K1F – Caiaque Individual Feminino) e Marina Souza Costa (Canoagem Slalom Extremo – Feminino). Todas são atletas do Imel.

No masculino, participam Felipe Borges (C1M – Canoa Individual Masculino) e Fábio Scchena Dias Rodrigues (Canoagem Slalom Extremo - Masculino), do Imel; Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê (K1M - Caiaque Individual Masculino), da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos, completa o time.

Parte da equipe fez um último treino no Canal de Itaipu na manhã da última quarta-feira (24). Agora, o objetivo principal é descansar e curtir a família antes da competição. “É bom estar com a cabeça tranquila”, comentou Ana Sátila. “Também é bom estar vindo de um resultado positivo, conquistado com muito esforço. Dá uma confiança extra. Não é sorte, é dedicação e muito treino”, disse.

Felipe Borges, o único iguaçuense do grupo, também destacou a importância de um bom treinamento. “Acabei de chegar da Copa do Mundo, na Europa, que foi essencial para a preparação para o Pan. Agora estou mantendo meus treinamentos na Itaipu e aproveitando pra ficar com a família”.

Felipe participou do Pan-Americano de Toronto 2015 e ficou em terceiro lugar. “Estou confiante de que trarei mais uma medalha para o Brasil neste ano”, completou.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar