Após doping de Maria Clara Lobo, Laura Miccuci assume posto do dueto do nado artístico no Pan de Lima


O doping de Maria Clara Lobo obrigou a seleção brasileira de nado artístico a se reestruturar. Com a saída da atleta, considerada a melhor do país em 2017 e 2018, Laura Miccuci, de 18 anos, assume a titularidade do dueto do Brasil ao lado de Luísa Borges. A natural de Campos dos Goytacazes-RJ, de 18 anos, é campeã pan-americana júnior e, mesmo quando fazia parte das categorias de base, já integrava a seleção principal junto à irmã, Duda Miccuci, titular no dueto na Rio 2016.

Por conta do currículo recheado em competições de base, Laura Miccuci é tida como uma das principais revelações da modalidade. Por isso, ela foi escolhida como reserva do dueto da seleção principal e irá ao Pan como titular. Com a saída de Maria Clara Lobo do Pan e a ida de Laura para o dueto, a vaga na modalidade Equipe será preenchida pela também atleta do Flamengo Julia Catharino.

No Pan, o dueto do Brasil tenta uma vaga para os Jogos Olímpicos. A competição, que começa nesta quarta-feira, em Lima, classifica o campeão direto para Tóquio 2020.

foto: Divulgação/Flamengo

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes