Ana Sátila fatura o título da C1 no Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Slalom, na Polônia


Ana Sátila garantiu no sábado (20) a medalha de ouro pelo C1 Feminino Sub-23 no Mundial Junior e Sub-23 de Canoagem Slalom, que acontece em Cracóvia, na Polônia. A atleta brasileira fez o tempo de 101.06 segundos, já segunda colocada a Russa Alsu Minazova que levou a prata completou o percurso em 104.45 segundos, Sátila levou com folga a primeira colocação. O bronze ficou com a eslovaca Monika Skachova.

Ana Satila era uma das favoritas por medalha, a canoísta brasileira já havia conquistado uma medalha de bronze nessa modalidade tendo participado regularmente de finais em nível sênior nas edições da Copa do Mundo onde neste ano já conquistou um bronze na canoa durante a 2ª Etapa realizada na Eslovênia. "Fiquei muito feliz com o meu resultado, dedico essa medalha para a minha família", comenta. 

Além da canoa, Sátila também competiu pelo K1 Feminino Sub-23, na última sexta-feira (20), mas acabou passando por fora da baliza 08 e levou a penalidade máxima o que a deixou fora da final nessa disputa. Omira Estácia também disputou essas duas modalidades, mas ficou nas classificatórias. 

Outros brasileiros também competiram neste sábado, Guilherme Rodrigues ficou na 24º posição e Murilo Sorgetz na 29º pelo K1 Masculino Sub-23. Neste domingo (20) acontecem as provas da Canoagem Slalom Extremo, e todos os brasileiros irão competir na disputa.

Foto: ICF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes