Últimas Notícias

Ana Patricia/Rebecca e Agatha/Duda chegam as semifinais da etapa de Espinho do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil já tem ao menos uma medalha garantida na etapa quatro estrelas de Espinho (Portugal) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceram seus compromissos nesta sexta-feira (19) e avançaram às semifinais do torneio. Elas só se enfrentam em uma eventual disputa de ouro ou bronze.

Ana Patrícia e Rebecca encaram na semifinal as norte-americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil às 8h15 (de Brasília). Os times já se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias das brasileiras, ambas neste ano. Já Ágatha/Duda enfrenta as russas Makroguzova/Kholomina às 9h15 (de Brasília). Nos três confrontos anteriores, duas vitórias das brasileiras, e um revés, no Campeonato Mundial deste ano, na Alemanha.

Ágatha e Duda tiveram o caminho mais longo à semifinal, já que tiveram que jogar também a fase de repescagem, por terem saído em segundo lugar na chave. Elas começaram o dia eliminando as russas Bocharova/Voronina por 2 sets a 1 (17/21, 21/11, 20/18).

Horas depois, pelas oitavas de final, venceram as compatriotas Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), por 2 sets a 0 (21/12, 21/13). O terceiro e último jogo do dia, nas quartas de final, contou com vitória sobre a tricampeã olímpica Kerri Walsh, e sua parceira Brooke Sweat, ambas dos EUA. Triunfo por 2 sets a 0 (21/16, 21/18) e vaga na semifinal.

Ana Patrícia e Rebecca tiveram um caminho mais curto, já que tinham se classificado em primeiro do grupo, direto nas oitavas de final. Elas abriram o dia vencendo as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 0 (21/19, 22/20). Nas quartas de final, triunfo sobre as norte-americanas Kelley Larsen e Emily Stockman por 2 sets a 1 (25/23, 25/27, 15/10).


Fernanda Berti e Bárbara Seixas somam 400 pontos no ranking da corrida olímpica brasileira e do Circuito Mundial pela nona colocação em Espinho, além de receberem um prêmio de cerca de R$ 15 mil. Talita/Taiana (AL/CE) e Carol Solberg/Maria Elisa não disputaram a fase principal do torneio e não recebem pontuação nesta etapa.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar