Alison dos Santos vai para o Pan-Americano Sub-20, mas mira em Lima 2019 e no Mundial


O corredor Alison Brendom dos Santos (Pinheiros) será uma das grandes atrações do Brasil na disputa do Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, de sexta-feira (19/7) a domingo (21/7), no Estádio Olímpico de San José, na Costa Rica. Ele viaja nesta terça-feira (15/7) de Madri, na Espanha, onde participa de um Camping Internacional de Treinamento e Competições, para o torneio na América Central.

Alison está inscrito nos 400 m com barreiras e no revezamento 4x400 m no Pan. Ele participa como um dos credenciados ao ouro. Nos 400 m com barreiras, por exemplo, é o líder do Ranking Mundial Sub-20 da IAAF, com 48.57, marca obtida na conquista da medalha de ouro na Universíade de Nápoles, na semana passada, na Itália. A marca ainda é o quinto melhor no Ranking Mundial Adulto, além de ser recorde sul-americano da categoria até 19 anos.

Outro grande registro de Alison na temporada foi a medalha de ouro nos 400 m do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Cáli, na Colômbia, com 45.78 - quinto melhor tempo no Ranking da IAAF da categoria.

Nascido a 3 de junho de 2000, na cidade de São Joaquim da Barra, Alison é apontado naturalmente como favorito. "Tenho grande expectativa e espero obter um grande resultado em San José. Talvez melhorar o que eu fiz na Universíade da Itália. Quero baixar o recorde sul-americano Sub-20 e o recorde da competição", disse o atleta, ainda na Espanha.

O treinador Felipe de Siqueira da Silva, que orienta Alison desde o ano passado, acha que o atleta está pronto para novos desafios e novos patamares. "O atleta está muito bem, se preparando para o Mundial de Doha", comentou, referindo ao torneio da IAAF, de 27 de setembro a 6 de outubro.

A equipe brasileira viajou nea quarta-feira (17/7) para San José. Além do pessoal da Europa, que embarca direto para a Costa Rica, a delegação tem voos fracionados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica.

O Brasil terá uma delegação de 25 atletas, sendo 17 homens e 8 mulheres.

Foto: FISU

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes