Últimas Notícias

Alise Willoughby e Twan van Gendt conquistam o título mundial de Ciclismo BMX


Foi disputado neste sábado (27) em Heusden-Zolder (BEL) a 24ª edição do Campeonato Mundial de BMX Racing. Esta foi a segunda vez que a cidade belga recebeu a competição.

A prova elite masculina teve a participação de setenta e oito ciclistas oriundos de trinta e dois países. A Holanda fez dobradinha com o título ficando para Twan van Gendt, seguido do compatriota Niek Kimmann, campeão da edição de 2015. Quem completou o pódio foi o francês Sylvain Andre, campeão do ano passado.

Três brasileiros participaram da competição. Renato Rezende foi o melhor deles, chegando até a bateria semifinal, ficando em décimo lugar no geral. Anderson Ezequiel, bronze no ano passado, acabou tombando durante a sua bateria de quartas de final, ficando em vigésimo lugar no geral. Já Bruno Andrade não passou da primeira bateria eliminatória, ficando em 57° lugar no geral.

Já a prova elite feminina contou com a presença de quarenta e cinco ciclistas de vinte países. A vitória ficou com a americana Alise Willoughby, que conquistou o seu segundo título mundial, já que também foi campeã em 2017. Em segundo lugar ficou a holandesa Laura Smulders, campeã do ano passado. A francesa Axelle Etienne completou o pódio.

Três brasileiras disputaram a prova. Priscila Stevaux e Paola Reis chegaram até às quartas de final, ficando em 20° e 23° lugares na classificação geral, respectivamente. Já Júlia Alves não passou da primeira bateria eliminatória ficando em 34° lugar no geral.

A próxima edição do Campeonato Mundial será realizada em Houston no próximo ano.

Foto: UCI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar