Últimas Notícias

Aline Silva é prata em torneio de Luta realizado na Turquia e Brasil fecha preparação para Lima 2019


A Luta do Brasil encerrou no domingo (16) a preparação europeia para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Lima, com mais um pódio. Aline Silva conquistou a medalha de prata na categoria até 76kg no Yasar Dogu 2019, em Istambul, na Turquia. No total, a delegação nacional ficou 12 dias na Europa entre a disputa do Grand Prix da Espanha, em Madri, o campo de treinamento internacional, também na capital espanhola e o Torneio Internacional Yasar Dogu, em Istambul, na Turquia. Além das medalhas de Aline, prata torneio turco e no Grand Prix de Madri, a equipe nacional subiu ao pódio com Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg, ambas medalhistas de bronze na capital espanhola.

“O intercâmbio em forma de torneios e treinos é fundamental para conhecermos nossos adversários, identificarmos os erros e testar novos movimentos. A equipe aproveitou bastante tanto os torneios quanto o campo de treinamento e agora é voltar ao Brasil para fase final de polimento e ajustes para os Jogos Pan-Americanos de Lima”, afirmou Roberto Leitão, Superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling e chefe de equipe da delegação na Europa e nos Jogos Pan-americanos 2019.

Sete dos nove atletas que vão representar o país em Lima estiveram na preparação. No estilo greco-romano, Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg. Já no wrestling feminino, Kamila Barbosa até 50kg, Camila Fama até 53kg, Giullia Penalber até 57kg, Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg. Depois de dois anos com lesões que a afastaram dos tapetes, Aline não escondeu a felicidade de voltar a competir em alto nível e de lutar de igual para igual com as principais adversárias. No Yasar Dogu, Aline só foi batida pela canadense campeã dos Jogos Olímpicos, Erica Wiebe, pelo placar de 2 a 1.

“É muito bom voltar e conquistar duas medalhas nos dois torneios em que lutei. Ainda não estou no lugar do pódio que quero, mas sei que tenho que ir um passo de cada vez. O primeiro objetivo está logo aí que são os Jogos Pan-americanos de Lima, onde vamos ter as principais atletas da categoria. Depois o Mundial no Cazaquistão que vale vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Neste momento, só quero agradecer a todos que torcem por mim”, frisou Aline, duas vezes medalhista dos Jogos Pan-americanos, prata em Guadalajara 2011 e bronze em Toronto 2015.

Daniel Nascimento treina no Irã
Enquanto parte da equipe regressa ao Brasil, Daniel Nascimento, da categoria até 57kg, segue preparação no Irã. O amazonense permanece em Teerã, capital iraniana, até a próxima semana quando regressa ao país. Já Antoine Joaude da categoria até 125kg segue a rotina de treinos no Rio de Janeiro. Os nove atletas se reúnem no dia 4 de agosto, quando viajam para Lima e competem de 7 a 10 de agosto nos Jogos Pan-americanos de Lima.

Foto: CBW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar