Últimas Notícias

Adolescentes da Coreia do Sul e Turquia roubam a cena na etapa de Berlim da Copa do Mundo de Tiro com Arco


Na última semana aconteceu a quarta etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Berlim. A capital alemã viu os melhores arqueiros do mundo disputando a primeira competição importante depois do Mundial de s'-Hertogenbosch (NED) e de quebra, as últimas vagas para a Etapa Final da Copa do Mundo, apenas com os melhores ranqueados a ser disputada em Moscou (RUS), nos dias 6 e 7 de setembro. O time brasileiro, em preparação para o Pan-Americano de Lima não esteve presente na competição.

O destaque foi para a primeira participação internacional profissional de An San (KOR) e não poderia ser melhor: a moça de apenas 18 anos classificou-se em primeiro na competição individual recurva e levou o ouro após vencer todos os jogos sem perder pontos, com exceção de um. Ela garantiu vaga na competição russa, ao lado da compatriota e número 1 do mundo, Kang Chae-young, vencedora em Medelin e Xangai. Em Berlim, a medalha de prata foi para Jeon Ina (KOR) e o bronze para Tan Ya-ting (TPE), que repetiu a posição no pódio nas etapas anteriores, de Xangai e Antalya. 

An San levou um segundo ouro na competição, em duplas mistas. Ao lado de Oh Jin Hyek, eles venceram o time da Moldova, composto por Alexandra Mirca e Dan Olaru, que conquistaram a primeira medalha na história da Copa do Mundo para o país do leste europeu. O veterano Mauro Nespoli, ao lado de Elena Tonetta faturou o bronze para a Itália em disputa contra a dupla indiana. Já na competição por equipes feminina, a Itália venceu as anfitriãs na grande final e levou o segundo ouro de sua história na Copa do Mundo, depois do título conquistado em Santo Domingo, em 2009. Na disputa pelo bronze, a Coreia do Sul venceu Taiwan.


O grande destaque masculino foi Mete Gazoz que não só conquistou o ouro na disputa individual como também levou a Turquia ao título por equipes. Seus colegas de equipe Samet Ak e Ali Aydin, tem apenas 17 anos. NA competição individual ele venceu o sul-coreano Bae Jae-hyeon, também estreante em competições internacionais. Já na disputa pelo bronze, Nespoli bateu o campeão olímpico de 2012, Oh Jin Hyek (KOR), e levou seu segundo bronze em Berlim. Na competição por equipes, a Ucrânia foi a vice-campeã e os Estados Unidos abocanharam o bronze, liderados pelo campeão mundial Brady Ellison - derrotado por Gazoz nas quartas. 

Turquia leva dois ouros nas provas com Arco composto
Nas provas do arco composto, Alexis Ruiz foi o destaque, ao ser a única atleta a conseguir medalhas individuais nas quatro Etapas da Copa do Mundo este ano. A norte-americana de 19 anos venceu a etapa de Berlim após a prata de Antalya e os bronzes em Medelin e Xangai. Sophie Dodemont (FRA) levou a prata e Sara López (COL) conquistou o bronze. 

Na prova de equipe feminina, a Turquia realizou outro feito histórico: seu primeiro ouro da categoria em provas do circuito mundial. O Reino Unido levou a medalha de prata e Alexis Ruiz auxiliou o time norte-americano a prevalecer sobre a Alemanha na disputa pelo bronze.

Os britânicos tiveram melhor sorte na Dupla Mista, com vitória de Ella GIbson e James Mason sobre Toja Ellison e Stas Modic (SLO) na final. A equipe russa venceu a Itália na disputa pelo bronze. 

Na disputa por equipes masculina, a França venceu seu primeiro ouro em Copa do Mundo em seis anos, ao passar em uma disputa apertada contra a Dinamarca. Os anfitriões perderam outra disputa pelo bronze, desta vez contra os EUA.

Mais um ouro para a Turquia na disputa do composto masculino. Evren Cagiran venceu no desempate o número 1 do mundo, Mike Schloesser (NED). Já a medalha de bronze foi para Kris Schraff (USA).

Fotos: World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar