Últimas Notícias

A exatamente um ano de Tóquio 2020, Brasil participa da cerimônia oficial de boas-vindas em Lima


Na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, o Brasil celebrou a marca de 1 ano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 em plena Vila Pan-americana de Lima. A delegação brasileira participou da cerimônia oficial de boas-vindas, realizada pelo Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos, ao lado de Bahamas, Bolívia, Ilhas Cayman e Santa Lúcia.

“Pedimos ao Comitê Organizador para que a nossa cerimônia fosse realizada no dia 24, uma data simbólica, pela marca de um ano para os Jogos Olímpicos. O Pan é fundamental nessa caminhada, já que 22 esportes são classificatórios para Tóquio 2020. E o principal objetivo do Time Brasil em Lima é conseguir o maior número de vagas para os Jogos Olímpicos”, disse Marco Antônio La Porta, vice-presidente do COB e Chefe de Missão nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

A cerimônia reuniu cerca de 80 integrantes do Time Brasil, incluindo o presidente do COB, Paulo Wanderley, e atletas das seleções de handebol, rugby de 7, levantamento de pesos, basquete 3x3 e boliche. Além do hasteamento das bandeiras, a organização promoveu um espetáculo de dança local. Representado por La Porta, o Time Brasil ainda foi presenteado com uma escultura inca pelo prefeito da Vila, Giorgio Mautino.

“Foi uma cerimônia muito legal. Pudemos interagir com as outras delegações, conhecer um pouco da cultura peruana. E ainda teve esse marco de faltar um ano para Tóquio, que é o nosso objetivo e também o sonho de qualquer atleta”, afirmou André Arruda, pilar da seleção masculina de rugby de 7.

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar