Wrestling brasileiro conquista sete medalhas no Pan-americano Júnior 2019


O wrestling brasileiro encerrou com sete medalhas a campanha no Pan-americano Júnior de Wrestling 2019,disputado entre os dias 5 e 7 de junho na Cidade da Guatemala, capital guatemalteca. 

Os destaques foram Ana França até 57kg e Thamires Martins até 68kg, medalhistas de ouro em suas respectivas categorias. Evelyn Matos até 50kg e Meiriele Hora até 62kg levaram um bronze cada e ajudaram o wrestling feminino a terminar pela primeira vez na história do torneio em terceiro lugar geral no estilo, atrás apenas de Canadá e Estados Unidos. Fabio Rodrigues até 97kg do etilo greco-romano; Pedro Henrique Campos até 74kg e Giovanni Piazza até 79kg ganharam um bronze cada e fecharam o quadro de medalhas brasileiro. 

A equipe foi composta por 13 atletas e dos sete medalhistas, cinco disputaram o torneio pela primeira vez, demonstrando uma renovação nas categorias de base na modalidade. Outro feito inédito esteve foi o comando da equipe na Guatemala. A técnica Lucimar Medeiros foi a primeira mulher a chefiar uma delegação nacional e comandar os três estilos do wrestling, inclusive o estilo greco-romano, praticado apenas por homens. 

O próximo torneio para os juniores, atletas de 18 a 20 anos é o Campeonato Mundial Júnior, de 12 a 18 de agosto, em Tallin, na Estônia. 

foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes