Últimas Notícias

Vitória Cristina Rosa fica em sétimo lugar na etapa de Oslo da Diamond League


Foi disputada nesta quinta-feira (13) em Oslo, a quinta etapa da temporada da Diamond League, que contou apenas com uma presença brasileira. Na prova dos 200m rasos feminino, Vitória Cristina Rosa terminou em sétimo lugar, com o tempo de 23.26. A prova foi vencida pela holandesa Dafne Schippers com o tempo de 22.56, seguida da canadense Crystal Emmanuel na segunda posição com 22.89, ambas com suas melhores marcas no ano.

Outras seis provas femininas foram disputadas valendo o diamante. Nos 100m com barreiras houve dobradinha americana, com a vitória ficando para Christina Clemons, com o tempo de 12.69, desbancando em cinco centésimos a compatriota Sharika Nelvis. Outra prova com domínio americano foi a dos 400m com barreiras, em que o país ocupou as quatro primeiras posições. A vitória foi de Sydney McLaughlin, com o tempo de 54.16, desbancando a compatriota Dalilah Muhammad, que ficou em segundo (54.35).

Nos 3.000 com obstáculos, o Quênia ficou nas três primeiras posições, com a vitória ficando para Norah Jeruto, que bateu o recorde do meeting e estabeleceu o melhor tempo do ano com 9:03.71. No salto triplo, a colobiana Caterine Ibarguen levou a melhor, saltando para 14.79m, melhor marca do ano na prova.

No arremesso de peso, a chinesa Gong Lijiao confirmou o favoritismo e levou a melhor com a marca de 19.51m. E no salto em altura, Mariya Lasitskene foi a única a saltar acima de 2 metros, obtendo a marca de 2.01m, melhor da temporada na prova.

No masculino, quatro provas olímpicas foram disputadas valendo o diamante. Nos 100m rasos, o americano Christian Coleman foi o único a correr abaixo dos 10s, marcando 9.85 e estabelecendo o melhor tempo do ano na prova. Nos 400m com barreiras, o norueguês Karstem Warholm bateu o recorde do meeting com o tempo de 47.33, melhor marca pessoal.

No salto coo vara, que não contou com a presença de Thiago Braz, Sam Kendricks conquistou a terceira vitória na temporada, com a marca de 5.91m. E no lançamento do dardo, o alemão Johannes Vetter levou a melhor, com a marca de 85.27m.

A próxima etapa será disputada no próximo domingo (16) em Rabat e contará com a presença dos brasileiros Gabriel Constantino e Eduardo Rodrigues nos 110m com barreiras,  Andressa de Morais e Fernanda Martins no lançamento de disco e Vitória Cristina Rosa nos 100m rasos.

Foto: Divulgação/IAAF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar