Últimas Notícias

Time brasileiro terá estreantes no Campeonato das Américas de Futebol de 5


O Campeonato das Américas de Futebol de 5 será disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 4 e 9 de junho. Esta será a primeira competição internacional para três dos dez jogadores convocados pela Seleção Brasileira: Jardiel Soares (CEDEMAC-MA), Maicon dos Santos (ICB-BA) e Matheus Bumussa (APADEVI-PB).

“Como nós jogamos o Mundial em 2018 e já garantimos a vaga em Tóquio 2020, decidi dar oportunidade para jogadores novos, porque se eles não jogarem, não terão experiência. Eles são jogadores jovens com grande potencial e estão evoluindo e treinando muito. Espero que eles façam uma boa competição para continuarem na Seleção e terem novas oportunidades”, comentou Fábio Vasconcelos, técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5.

Jardiel Soares, 22 anos, nasceu cego devido à toxoplasmose e jogava futebol convencional. Conheceu a modalidade paralímpica em 2011, por meio de uma ação social. No ano seguinte, foi convidado para disputar as Paralimpíadas Escolares e não parou mais. Há duas semanas foi o artilheiro do Regional Nordeste de Futebol de 5.

“É uma sensação incrível estar aqui. Eu entrei na Seleção pela primeira vez em 2014, mas dei uma relaxada. Aprendi que para ser um atleta de alto rendimento é preciso treinar muito. Agora estou focado, quem sabe eu não vou para os Jogos Paralímpicos de Tóquio”, relatou Jardiel, que é natural de Pinheiro, no Maranhão.

Além do Campeonato das Américas, na próxima semana, a Seleção Brasileira disputa ainda este ano o Tango Cup, em Buenos Aires, Argentina, de 24 a 28 de junho, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, de 23 de agosto a 1º de setembro. 

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar