Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva estreiam com vitória no qualificatório de Wimbledon


Começou nesta segunda-feira (24) o qualificatório para o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, com a participação de três brasileiros, com dois deles estreando já neste primeiro dia e com triunfos.

O primeiro a entrar em quadra foi Thiago Monteiro, que é cabeça de chave 6 do qualificatório. Ele derrotou o italiano Roberto Marcora por 2 a 0, com um duplo 7-6. Na segunda rodada, o brasileiro terá pela frente o americano Christopher Eubanks, número 197 do ranking da ATP, sendo este o primeiro confronto entre eles no circuito profissional.

O outro brasileiro a entrar em quadra foi Rogério Dutra Silva, que superou o britânico Evan Hoyt, também com um duplo 7-6. Na próxima rodada, Rogerinho terá um páreo duro pela frente, já que enfrentará o francês Gregoire Barrere, cabeça de chave 12 do torneio e número 117 do ranking mundial. Também será o primeiro confronto entre ambos.

Bia Haddad Maia é a única representante do Brasil na chave feminina. A cabeça de chave 17 enfrentará na estreia a argentina Paula Ormaechea, número 183 do ranking mundial da WTA, em partida que será disputada nesta terça-feira (25). As duas tenistas se enfrentaram uma única vez, no WTA de Florianópolis em 2014, disputado em quadra dura. Na ocasião, a argentina levou a melhor.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes