Skate brasileiro conquista quatro medalhas no Dew Tour


O skate brasileiro encerrou a participação no Dew Tour com dois títulos e quatro pódios no total nas finais deste domingo (16). No Street, Pamela Rosa se sagrou campeã, Leticia Bufoni ficou com o segundo lugar e Felipe Gustavo foi o terceiro colocado. Pedro Barros fechou o dia com o primeiro lugar no Park.

Realizado em Long Beach, na Califórnia (EUA), o evento cinco estrelas é chancelado pela World Skate como uma das competições que mais soma pontos na corrida olímpica.


Park


Assim como já havia sido na semifinal – quando avançou em primeiro lugar -, Pedro Barros andou muito na decisão e trouxe o título para o Brasil.

“Foi muito emocionante. Ficou para minha última volta e consegui acertar e levar o primeiro lugar. Estou muito feliz. O nível foi muito alto. Vamos continuar o ano com essa força e energia”, celebrou Pedro Barros logo após a conquista.

Luizinho Francisco também representou o skate brasileiro na final e ficou muito perto de um lugar no pódio. O atleta finalizou as disputas em quarto – mesma posição da semifinal.

Confira a classificação completa:

1º - Pedro Barros (BRA) – 84.00
2º - Cory Juneau (EUA) – 81.00
3º - Keegan Palmer (AUS) – 75.00
4º - Luizinho Francisco (BRA) – 74.16
5º - Ivan Federico (ITA) – 74.00
6º - Heimana Reynolds (EUA) – 73.66
7º - Jaime Mateu (ESP) – 69.00
8º - Alessandro Mazzara (ITA) – 65.33 


Street


A campeã Pamela Rosa e a segunda colocada Leticia Bufoni foram responsáveis por uma dobradinha brasileira no pódio da final feminina do Street.

"Quero agradecer toda a estrutura da CBSk (Confederação Brasileira de Skate). Graças a Deus consegui ganhar mais uma vez aqui no Dew Tour. Estou muito feliz. O nível do skate vem crescendo muito. Eu e a Leticia ficamos no pódio. Só tenho a agradecer a todos pela torcida", afirma Pamela Rosa, que já subiu no lugar mais alto do pódio na etapa de Londres da Street League Skateboarding (SLS).

Na final masculina do Street, Felipe Gustavo representou e trouxe o terceiro lugar para o Brasil. Na decisão do Dew Tour, o skate nacional ainda foi representado por Kelvin Hoefler (5º) e Ivan Monteiro (8º).

Confira a classificação completa das finais do Street:

Feminino

1ª – Pamela Rosa (BRA) – 21.4
2ª – Leticia Bufoni (BRA) – 19.0
3ª – Candy Jacobs (HOL) – 17.9
4ª – Hayley Wilson (AUS) – 16.8
5ª – Yumeka Oda (JAP) – 16.0
6ª – Aori Nishimura (JAP) – 15.1
7ª – Mariah Duran (EUA) – 11.2
8ª – Lacey Baker (EUA) – 9.2

Masculino

1º - Aurelien Giraud (FRA) – 35.4
2º - Sora Shirai (JAP) – 35.1
3º - Felipe Gustavo (BRA) - 33.9
4º - Matt Berger (CAN) – 33.9
5º - Kelvin Hoefler (BRA) – 30.3
6º - Gustavo Ribeiro (POR) – 28.7
7º - Nyjah Huston (EUA) - 25.7
8º - Ivan Monteiro (BRA) – 15.1


foto: Julio Defeton

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes