Últimas Notícias

Seleção Masculina Sub-18 de Basquete 3x3 segue para a Mongólia para as disputas do Mundial


A Seleção Brasileira Sub-18 Masculina de Basquete 3x3 concluiu a preparação para a Copa do Mundo da categoria na manhã desta sexta-feira (31 de maio), no Rio de Janeiro (RJ). No período da tarde a delegação seguiu viagem para Ulaanbaatar, na Mongólia, local da competição.

Na visão do técnico Luca Carvalho, a equipe concluiu muito bem a preparação. “Evoluímos muito e criamos um padrão de jogo e defesa. Agora é focar na viagem e todos os fatores que vamos enfrentar nos próximos dois dias para minimizar os efeitos do Jet Lag e mantê-los hidratados, além de aplicar o plano de jogo no torneio”, comentou o treinador brasileiro.

Os atletas que compõem a equipe brasileira são estes: Igor Gabriel Iglesias de Souza (CR Flamengo), Mateus Henrique Diniz (Basquete Joinville), Pedro Henrique Serra Carvalho dos Santos (CA Paulistano) e Matheus Souza Alves (CR Flamengo).

Na primeira rodada da fase inicial da Copa do Mundo, marcada para 03 de junho (segunda-feira), o selecionado nacional realiza dois jogos: contra Quirguistão (07h) e Argentina (08h20). No dia 05 de junho (quarta-feira), mais duas partidas: diante de Estônia (05h20) e Romênia (07h20).

Pelo regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único e dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Em seguida acontece a semifinal e, posteriormente, a grande final.

Os grupos da primeira fase são esses: China, Eslovênia, Itália, Jordânia e Turquia (Grupo A); Rússia, Ucrânia, Turquemenistão, Cazaquistão e República Dominicana (Grupo B); Letônia, Estados Unidos, Bielorrússia, Mongólia e Geórgia (Grupo C); Romênia, Estônia, Brasil, Quirguistão e Argentina (Grupo D).

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar