Últimas Notícias

Seleção Masculina encerra preparação e segue viagem para disputar a Copa do Mundo de Basquete 3x3


A Seleção Brasileira Masculina de Basquete 3x3 viajou com destino a Amsterdã, na Holanda, local que sediará a Copa do Mundo da modalidade, de 18 a 23 de junho.

Para o treinador Douglas Lorite, a preparação foi concluída de forma satisfatória. “Creio que evoluímos bastante ao longo das etapas de preparação, em especial nesta última, visto que os jogadores já estão em ritmo de competição e apresentaram uma excelente mudança de atitude, se afeiçoando bastante ao estilo de jogo internacional. Trabalhamos tudo o que poderíamos, por isso a expectativa é muito boa”, analisou.

O elenco brasileiro terá estes jogadores: Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3x3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3x3), William Weihermann (São Paulo DC) e Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC).

“Uma semana muito boa de treino, por isso estamos confiantes e bem preparados; prontos para fazer história. Com toda a certeza daremos tudo pela comunidade do Basquete 3x3 no Brasil e para conseguir a maior visibilidade possível, cada vez mais, para esse esporte seguir crescendo”, relatou o atleta William Weihermann.

Na primeira fase da Copa do Mundo, o selecionado nacional integra o Grupo D, ao lado de Letônia, Japão, Polônia e Austrália. Na primeira rodada, que acontece na terça-feira (18 de junho), o Brasil encara a Austrália (11h25) e o Japão (15h05).

“A rodada inicial é interessante para nós, pois enfrentaremos a Austrália e o Japão, duas equipes que não estão entre as melhores do ranking, por isso temos que aproveitar para conquistar duas vitórias para entrarmos fortes na segunda rodada, quando enfrentaremos equipes de extrema qualidade e lutaremos pela classificação”, analisou Lorite.

Na segunda rodada da primeira fase, que ocorre na quinta-feira (20 de junho), mais dois confrontos: Brasil x Polônia (12h55) e Brasil x Letônia (15h05).

De acordo com o regulamento, os dois melhores classificados de cada grupo avançam às quartas de final. Posteriormente, ocorrem as fases semifinal e final.

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar