Últimas Notícias

Seleção de Luta realiza dia de preparação para o Pan-americano Junior no CT Maria Lenk


O Comitê Olímpico do Brasil (COB), através da área de Desenvolvimento Esportivo, realizou na última  quarta-feira, dia 29, uma ação em conjunto com a Confederação Brasileira de Luta (CBW) para apoiar os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Pan-americano Junior. 

Antes de embarcarem para a Guatemala, onde será disputada a competição continental entre 5 e 7 de junho, sete dos treze atletas de 18 a 20 anos da delegação, estiveram no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, para realizar testes físicos no Laboratório Olímpico do COB. Os jovens também participaram de uma palestra com informações sobre nutrição no esporte. 

"Gostei muito de participar dos testes e me senti importante como atleta e pessoa. Fizemos teste de equilíbrio e força, ou seja, todas as informações sobre a gente foram colhidas. É muito bom e importante ter esse acompanhamento pelo Comitê Olímpico Brasil, dá mais confiança e certeza de que vale a pena se dedicar exclusivamente ao torneio", explicou Pedro Henrique Campos, atleta da categoria até 74kg do estilo livre. 

Além de Pedro Henrique, os outros atletas que integram a primeira parte da delegação são Fabio Rodrigues, Wanderson Alves, Evelyn Mattos, Ana França, Thamires Martins e Ailton Rocha participaram da ação no Laboratório do COB e lutam o Pat Show Memorial, torneio de preparação para o Pan-americano que também acontece na Guatemala dias 31/5 e 1/6. Na próxima semana mais seis atletas chegam ao solo guatemalteco e completam a equipe brasileira Giovanne Piazza, Meirielle Hora, Taissa Anibal, Beatriz Reis, Edvanilson Jesus e Vinícius Joaquim.  A  delegação será chefiada pela treinadora Lucimar Medeiros. 

Foto: CBW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar