Seleção de Vôlei feminino sub-20 viaja para disputar amistosos na Argentina

A seleção brasileira feminina sub-20 de voleibol viajou nesta segunda-feira (17.06) rumo à província de Córdoba, na Argentina, para uma série de quatro amistosos com a equipe local nesta semana. Os jogos servem como parte da preparação da equipe verde e amarela para o Mundial da categoria, que acontece entre os dias 12 e 21 de julho no México.

A equipe tem o comando do técnico Hairton Cabral, e vai para a Argentina com 15 atletas. Antes do embarque, na semana passada, nos dias 11 e 12, as meninas do Brasil fizeram dois jogos treinos com um time da Universidade de Ohio (EUA) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Os jogos na Argentina acontecem nos dias 18, 19, 20 e 21 de junho, nas cidades de Las Varillas, Devoto, Bell Ville e Río Tercero. A viagem ao país vizinho servirá para dar ritmo de jogo às meninas, e experiência internacional.

“Acredito que essa excursão será de grande valia para nossa equipe. Fizemos alguns jogos treinos contra equipes universitárias dos Estados Unidos, que foram muito bons, mas tivemos um formato mais simples. Agora iremos jogar em quatro cidades diferentes, com protocolo oficial, vestindo o uniforme de jogo, cantando o hino, isso muda completamente o clima do jogo. A Argentina tem um tive que vem evoluindo a cada ano. Elas vão com a equipe completa, o que nos proporcionará um bom teste”, comentou o treinador.

A equipe que viajou nesta segunda-feira é formada pelas levantadoras Rose Evaristo e Kenya Malachias; as opostas Jheovana, Kisy e Daniela Cechetto; as centrais Larissa, Laura Kudiess, Júlia Kudiess e Daniela Seibt; as ponteiras Mayara, Camila Mesquita, Ana Clara Medina ee Ana Cristina da Silva; e a líbero Letícia Moura.

Em julho, um pouco antes do embarque para o México, a seleção sub-20 feminina do Brasil tem um último compromisso. A equipe participará de um quadrangular em Santa Rita do Sapucaí (MG), no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), com a participação de China, Turquia e Argentina entre os dias 5 e 9 de julho.

Abaixo seguem os jogos:
18.06 (TERÇA-FEIRA) – Brasil sub-20 feminino x Argentina – Las Varillas (ARG)
19.06 (QUARTA-FEIRA) – Brasil sub-20 feminino x Argentina – Devoto (ARG)
20.06 (QUINTA-FEIRA) – Brasil sub-20 feminino x Argentina – Bell Ville (ARG)

21.06 (SEXTA-FEIRA) – Brasil sub-20 feminino x Argentina - Río Tercero (ARG)

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes