Seleção de basquete em CR melhora defesa em treinos no CT Paralímpico


A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas esteve no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A última grande competição da equipe foi o Torneio de Páscoa, realizado em Blankenberge, na Bélgica, em que o time conquistou o bronze. Segundo Sileno Santos, técnico da Seleção, a área da defesa foi a que mais sofreu modificações desde a competição.

"O evento na Bélgica tinha o objetivo de dar ritmo de jogo em competições internacionais. A equipe ainda não estava 100% treinada e os jogos mostraram que os posicionamentos, principalmente os ofensivos, estão alinhados com as habilidades e capacidades dos jogadores."

"Fizemos jogos com equipes de renome mundial. A Grã-Bretanha, por exemplo, é a atual campeã mundial e fizemos com eles nosso jogo de estreia. Vencer a Holanda foi muito importante considerando que havíamos perdido os dois últimos amistosos feitos em 2018, durante preparação para o Mundial. Jogar com Japão é sempre muito importante porque é uma equipe que exige ações o tempo inteiro. Senti que o Brasil foi muito respeitado e as equipes tiveram que jogar bem para poder nos vencer. A estrutura do evento também foi muito boa, o que vale ressaltar o investimento feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) para que pudéssemos estar presentes na Bélgica."

Agora, a equipe se reunirá nos meses de junho, julho e agosto, antes do Jogos Parapan-Americanos. Nesses encontros, os sistemas de defesa, ataque, preparação psicológica e preparação física de manutenção serão reforçados. 

"Estou fazendo acompanhamento semanal dos atletas e conversando com seus técnicos para alinhar informações. Além disso, os jogadores estarão envolvidos em jogos oficiais estaduais, fazendo com se mantenham motivados para render seu máximo no Parapan", afirmou o técnico.

A competição continental, que ocorrerá de 23 de agosto a 1º de setembro, classifica os três melhores colocados aos Jogos Paralímpicos de Tóquio. No Rio 2016, a Seleção masculina nacional ficou com a quinta colocação. 

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes