Seleção Brasileira Sub-16 Feminina de Basquete inicia os treinamentos no interior de São Paulo


A Seleção Brasileira Sub-16 Feminina de Basquete se apresentou, na tarde da sexta-feira (31 de maio), no Atlanta Hotel, em Americana (SP), para iniciar os treinamentos visando a Copa América da categoria. A competição continental será realizada de 16 a 22 junho, em Aysen, no Chile.

O técnico Virgil López gostou bastante do primeiro trabalho com as jogadoras. “É um grupo que se conhece bastante, pois jogou dois anos juntos, no sub-14 e sub-15, contando com a incorporação de novas jogadoras, que teremos a chance de observar no ambiente de Seleção Brasileira, pois são novos talentos que estão surgindo em outros estados. Neste primeiro treinamento já trabalhamos bastante a situação de jogo rápido, contra-ataque, transição e defesa forte; as meninas responderam muito bem, por isso estou muito feliz de estar nesse grupo, que demostrou muita vontade de fazer as coisas”, comentou.

“Eu acho isso primordial, essa entrega. Quando existe a vontade de fazer e não há economia, as oportunidades surgem. E, neste primeiro trabalho, as jogadoras entenderam bem, por isso estou muito feliz”, complementou o treinador do selecionado nacional.

Já Brenda da Silva destacou a união do grupo. “Foi o primeiro dia com um técnico novo e o treino foi bem motivador, além de produtivo. Apesar de ser o início da preparação, já estamos bem unidas e focadas, querendo aproveitar ao máximo este período importante de treinamentos”, analisou a lateral.
O secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Americana, Eudaldo dos Santos Cardoso, esteve presente e acompanhou a apresentação das jogadoras, bem como o primeiro treino, que ocorreu logo em seguida.

Os treinamentos serão realizados até 13 de junho, no ginásio da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, em Americana (SP). Já o desembarque no Chile acontece em 14 de junho (sexta-feira).

Foto: CBB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes